sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Consumidor



Saiba o que ocorre com o consumidor na hora da compra.

São muitos os fatores que influenciam o consumidor na hora das compras.

Análise de gênero

Em economia, consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire algum produto ou serviço para seu consumo.
A definição de consumidor continua a mesma, porém as empresas, mercados e lojas devem saber planejar serviços, produtos e atendimentos especificos para cada cliente.
Por serem seres unicos é quase impossivel fazer um produto universal, já que os consumidores são movidos por  Necessidades e Motivações que divergem entre si, fazendo com que cada um venha a ter Atitudes desiguais.

Mesmo assim existem características que perpetuam. Estas são: 

  •  Personalidade
  •  Imagem de si próprio
  •  Estilo de vida

Existem ainda aquelas características que podem ser explicadas sociológicamente ou psicológicamente, como:
grupo, familia e variações na cultura.

Entre outros fatores  as ofertas, queima de estoque e promoções impulsionam os consumidores a destinarem boa parte de seus salários em passeios consumistas, e se atolando em dividas.

Os feriados e datas comemorativas são os recordistas, até por que, quem não quer participar de uma bela ceia no natal ou ganhar aquele perume de aniversário?

Além disso os Produtos "ECO" estão dominando o mercado, mesmo sendo caros os produtos desta linhagem estão por toda parte.

Tudos esses critérios motivam as empresas a fazerem  investimento relativamente altos, mas sem prejuizos financeiros por terem retornos imediatos.

Disponivel em:


<http://promoview.com.br/mercado/38189-tendencias-do-mercado-consumidor-em-2010/ > acessado em: 11/11/11

<http://pt.wikipedia.org/wiki/Consumidor>

acessado em: 11/11/11

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário