Um pouco mais de administração
O assunto ser tratado a seguir, é essencial as empresas, e a você Empreendedor, que esta começando agora, e não sabe do que se trata a ADMINISTRAÇÃO de SERVIÇOS.
No mundo do mercado competitivo em que vivemos atualmente é preciso, analisar cada critério sobre os novos paradigmas da competição.
Muito contrário do que se pensa o Conceito de serviço varia de acordo com a sua
Natureza. O serviço vai ter sua definição de acordo com o seu jeito de execução e as matérias- primas empregadas.
Neste âmbito de pesquisa é preciso analisar os Tipos de serviços que ira te atender melhor, sem deixar as Tendências de mercado, que valorizam a sua empresa.
Administrando o serviço
Ao implantar a Administração de Serviços em sua empresa começaram os investimentos. Um deles serão o Empreendedorismo e oportunidades na área de serviços.
Sendo assim vale a pena você investir em Terceirização, quarteirização dos seus negócios.
O marketing da sua empresa é muito importante para a sua valorização no mercado, por isso de atenção especial aos Recursos Humanos e aos lideres da sua empresa, pois o cliente como consumidor acaba sendo participante do processo de prestação do serviço, ele consequentemente é um dos seus meios de propaganda.
Invista em tecnologia para tornar a prestação do serviço mais eficaz e eficiente, estar adaptado com as tecnologias te ajudara a agilizar seu desempenho.
As estratégias de crescimento são essenciais para reprodução das operações, diversificação, expansão, internacionalização, por isso de crédito as franquias, leve os seus serviços a outros lugares e ganhe imagem internacional.
São muitos os meios de melhora na qualidade de seus serviços, porém sempre há os vilões. Os Fluxos de venda, gargalos da produção, modificação nos layouts da empresa e o equilíbrio entre prestação de serviço e consumo são fatores de grande influencia. Lembre- se , quanto mais cedo eles forem tratados , mais cedo você se livra desses incômodos.
Faça o planejamento e o controle da operação de serviços. A gestão da oferta e da demanda, o ajudara a reduzir déficits.
Escolha corretamente os canais de venda e de distribuição adequados a sua empresa.
Defina o modelo de relacionamento com o seu cliente, e procure saber o que ele deseja adquirir na compra de seus serviços ou produtos.
O foco no cliente e a sua cultura de serviços será a sua condução ao processo de mudança.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA:
FITZSIMMONS, J. A.; FITZSIMMONS, M. J. Administração de Serviços. Porto Alegre: Bookman, 2000.
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